28 de ago. de 2013

Saiu no NEAnews

(Por Rogerio Felisbino da Silva)

NEA no Rio de Janeiro
Seis integrantes do NEA – Rogério, Vivian, Eduardo, Maico, Zeh Ronaldo e Tiago – participaram no último fim de semana, dias 24 e 25 de agosto, do AME 2013 - XII Arte no Movimento Espírita, tradicional evento promovido pelo Centro Espírita Humildade e Amor, no Rio de Janeiro. Mais de 200 pessoas participaram do evento, incluindo ainda representantes do Paraná, São Paulo e Paraíba.
Durante a programação, no domingo pela manhã, no espaço chamado "Momento Cores e Sons com o Artista", foi apresentado um workshop sobre o NEA, no qual os participantes conheceram um pouco do nosso trabalho. Foram projetados vários vídeos sobre o NEA, como o institucional de 20 anos e trechos das peças “Circo Alegria” e “Ontem, uma lembrança...”, além da apresentação de dança ocorrida no último Fórum. Após a exibição, durante os debates, muitas perguntas sobre o modo de funcionamento do NEA, a forma como ele se mantém financeiramente, a relação com o movimento jovem, entre outras.
No domingo à tarde os Clowneanos apresentaram "A incrível história da mediunidade", numa das melhores apresentações já feitas pela trupe, que rendeu muitos aplausos e risadas, ao ponto de interromper a apresentação por vários momentos, demonstrando uma excelente receptividade por parte do público presente.
Além do NEA, neste ano o AME teve a participação de Junior Vidal, Ricardo Sardinha e Ariovaldo Filho (RJ), com o show “A Arte do Encontro”; do Grupo Integrarte, de Curitiba, com a peça “O Mistério da Mansão Winston”; do Grupo Espírita de Arte Maria Angélica (GEAMA); do Grupo Crisálida (RJ); Fabio Alves (RJ); Banda En Harmonia (RJ); do Grupo Espírita de Teatro Humberto Cavalcante, com “O 4º Rei Mago”; Merlânio Maia (Paraíba), Lirálcio Ricci (São Paulo), Robson Ribeiro (RJ); Cia. Cenicamente Despertando (RJ), com “Jesus entre textos e melodias”; e Grupo Papo de Amigo (RJ).
Queremos deixar registrado nossos agradecimentos à comissão organizadora, membros do Centro Espírita Humildade e Amor e do Grupo de Teatro Espírita Humberto Cavalcante, sob a liderança de Wagner da Rocha e Thiago Vinha, pela atenção e carinho com que fomos recebidos.


 

 
NEAnews Informativo eletrônico do Núcleo Espírita de Artes
28/08/2013 - nº 117 - Ano 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário